Carregando...
CARREGANDO...

EQUOTERAPIA AESCI

Home  »  Notícias   »   EQUOTERAPIA AESCI

EQUOTERAPIA AESCI TEM INVESTIMENTOS E NOVAS PARCERIAS PARA 2021

Em 2021, a AESCI em parceria com o Rancho Alvorada e a Estância Tordilha, pretendem transformar a Equoterapia AESCI em referência regional nesse tipo de tratamento. As obras já foram iniciadas.

O local escolhido foi o Rancho Alvorada, instalado em uma área de 15 mil m2 onde será construída uma pista para a prática da equoterapia, uma sede onde funcionará o consultório para atendimento físico e psicológico das crianças, baias para os cavalos, além de outras benfeitorias como a melhoria nos acessos para veículos e pedestres, pavimentação, calçamento, sinalização, etc.

Vale ressaltar que nesta parceria, todo o investimento financeiro, planejamento e execução da obra ficará a cargo da AESCI, enquanto o Rancho Alvorada cederá o seu espaço para a construção da infraestrutura e a Estância Tordilha será responsável pela terapia com os cavalos, como já desenvolve com maestria, atendendo atualmente cerca de 86 crianças cadastradas, sendo que 90% deste número vem através de ações sociais e/ou entidades.

Além disso, é importante registrar que todo o investimento feito pela AESCI neste momento na infraestrutura, retornará aos caixas da Associação através da realização de futuros eventos nas dependências do Rancho Alvorada, assim que os mesmos puderem ser retomados. Festas, shows, eventos gastronômicos, enfim, todos com a finalidade de arrecadar fundos para a própria equoterapia ou para outras ações sociais que a AESCI apoiar.

A equoterapia é um método terapêutico de resultados surpreendentes no tratamento de crianças com necessidades especiais e na Equoterapia AESCI, não tem sido diferente. Ainda mais agora, com investimentos e parceiros comprometidos e capazes de transformar a vida de muitas crianças e famílias. Você que é associado, informe-se de como participar desta inciativa. Você que ainda não é associado, associe-se hoje e faça parte desse e outros projetos sociais da AESCI.