Carregando...
CARREGANDO...

COMUNICADO URGENTE

Home  »  Comunicados   »   COMUNICADO URGENTE

PREZADOS ASSOCIADOS

Chegou ao nosso conhecimento que alguns escritórios de contabilidade de nossa cidade, estão recebendo a visita da Prefeitura, ora pela Vigilância Sanitária, ora pela Fiscalização de Posturas. Isto está acontecendo em função de denúncias, as vezes por ex-colaboradores ou concorrentes desleais. No entanto, a postura da AESCI – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba, na pessoa de seu Presidente Sérgio Baptista Ferreira, sobre este assunto é a seguinte: “não é possível que os escritórios de contabilidade parem de trabalhar, a sugestão é colocar o maior número de colaboradores possível em home office, até porque nem todos os colaboradores possuem estrutura para trabalhar em casa, sendo assim, mantenham suas instalações fechadas, sem receber presencialmente o seu cliente e priorizem os atendimentos on-line.
Nosso entendimento é o seguinte: “ O DEREM, a Engenharia de Vigilância Sanitária e todas as Secretarias da Prefeitura podem e devem continuar trabalhando em função da demanda e prazos que têm de cumprir e não podem parar, os contadores tão pouco, mesmo porque, as obrigações acessórias e principais não tiveram seus prazos de entrega postergados, também não se falou por parte da Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado e da própria Prefeitura de não se aplicar multa por atraso de entrega dessas obrigações ou postergação dos impostos sem multas ou juros. Ora, se é para os escritórios pararem, então todas essas obrigações deveriam ser postergadas”.
Considerando o exposto, a AESCI está em contato com a Prefeitura a fim de interferir positivamente nessas ações e também coloca, de forma gratuita, à disposição de todos os seus associados, que por ventura receberem a visita de alguma secretaria e forem autuados ou proibidos de trabalhar, o seu Departamento Jurídico, a fim de garantir o seu direito de trabalhar.
A AESCI entende que esta é uma questão puramente técnica e por isso está do lado do seu Associado, defendendo o que é bom para a nossa profissão.

CONTEM SEMPRE COM A AESCI!
Não há como parar.
Se quiserem, continuem trabalhando.
TAMBÉM SOMOS ESSENCIAIS!

SERGIO BAPTISTA FERREIRA
PRESIDENTE