No dia 25 de Novembro de 1987, por iniciativa de alguns notáveis contabilistas de Indaiatuba, realizou-se a primeira reunião na sede da ACIAI – Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba, fundando a APCI – Associação Profissional dos Contabilistas de Indaiatuba, tendo como objetivo principal unir a classe em torno dos assuntos relacionados à área contábil e afins. Foi eleita nesta mesma data a primeira diretoria, com mandato de 01 (um) ano, tendo tomado todas as providências legais de sua constituição, registrando o seu estatuto no cartório de registro civil, em 30 de Junho de 1988, adquirindo assim personalidade jurídica, cumprindo os dispositivos legais.
Os associados reuniam-se regularmente nas dependências da ACIAI, e ainda nas dependências de escritórios gentilmente cedidos por associados, como também na sede do Rotary Clube de Indaiatuba, tratando de assuntos de interesse das empresas de serviços contábeis de Indaiatuba, bem como assuntos relacionados à profissão contábil. Nestas reuniões, quando necessário, participavam também outros profissionais e diretores de outras associações e entidades como o CRC – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, Receita Federal, servidores da Prefeitura Municipal, do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e outros para esclarecer assuntos de interesse dos associados.
A APCI recebeu através da Lei Municipal 3139 de 17 de Maio de 1994, a concessão de 02 (dois) terrenos na Avenida Marginal do Parque Ecológico, para a construção de sua sede própria, para a realização das reuniões dos associados e demais atividades, como palestras e outros eventos. Em 17 de Agosto de 1994, foi nomeada uma comissão para a realização da obra, iniciando-se a construção do prédio onde a associação vem funcionando, tendo sido inaugurado no dia 24 de Outubro de 1997, com a presença de muitos convidados e autoridades.
Em 18 de Março de 1996, em Assembleia Geral Extraordinária, foi aprovado novo estatuto, alterando-se a denominação da APCI – Associação Profissional dos Contabilistas de Indaiatuba para AESCI – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba.
No ano de 2002, a AESCI realizou uma parceria com o Ministério Público para a realização de homologações de sindicatos que não tinham sede em Indaiatuba, parceria que perdura até os dias atuais.
Em 2008 foi firmado convênio com a Faculdade Politécnica de Indaiatuba para conceder descontos aos proprietários e funcionários dos escritórios de contabilidade associados à AESCI, essa parceira prevalece até os dias de hoje com a Faculdade Max Planck e Faculdade Anhanguera.
Em Outubro de 2009, a AESCI fechou parceria com Certificação Digital.
Em Novembro de 2010 foi realizado o 22º Aniversário da AESCI, o primeiro evento que reuniu mais de 500 pessoas e em sua grande maioria contadores e funcionários de escritórios associados. Desde então o evento vem se reinventando e crescendo anualmente.
No dia 23 de Janeiro de 2012, aconteceu a inauguração do Escritório Regional da Junta Comercial de Indaiatuba na sede da AESCI.
Em Abril de 2014, a AESCI efetuou a compra de 01 (um) Lote no Jardins dos Impérios (Lote nº3 – Quadra 04 – 339,16M²) e em Maio de 2015, a compra de mais 01 (um) Lote no Jardins dos Impérios (Lote nº32 – Quadra 27 – 687,50M²).
Em Outubro de 2016 foram iniciadas as obras da reforma do prédio da AESCI, posteriormente reinaugurado em 31 de Março de 2017.
Em Outubro de 2017, a AESCI começou um projeto para a arrecadação de fraldas geriátricas nos cursos e palestras realizados em sua sede. Ao invés da taxa em dinheiro, fraldas geriátricas eram solicitadas no momento da inscrição e posteriormente doadas para as Instituições da cidade e para a Secretaria de Saúde.
Em 2018, o projeto Empresa Solidária criado pela AESCI realizou inúmeras cirurgias em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tirando muitos pacientes das filas do SUS e trazendo qualidade de vida para Indaiatuba e região.
AESCI: uma associação que evolui pensando no contador e na comunidade.
“Os associados reuniam-se regularmente nas dependências da ACIAI, e ainda nas dependências de escritórios gentilmente cedidos por associados, como também na sede do Rotary Clube de Indaiatuba, tratando de assuntos de interesse das empresas de serviços contábeis de Indaiatuba, bem como assuntos relacionados a profissão contábil”.
Os associados reuniam-se regularmente nas dependências da ACIAI, e ainda nas dependências de escritórios gentilmente cedidos por associados, como também na sede do Rotary Clube de Indaiatuba, tratando de assuntos de interesse das empresas de serviços contábeis de Indaiatuba, bem como assuntos relacionados a profissão contábil.
Nestas reuniões, quando necessário participavam ainda outros profissionais e diretores de outras associações e entidades como o CRC – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, da Receita Federal, servidores da Prefeitura Municipal, do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e outros para esclarecer assuntos de interesse dos associados.
A APCI recebia através da Lei Municipal 3139 de 17 de Maio de 1994, a concessão de 2 (dois) terrenos na Avenida Marginal do Parque Ecológico, para a construção de sua sede própria, para a realização das reuniões dos associados e demais atividades, como palestras e outros eventos.
Em 17 de Agosto de 1994, na gestão do presidente Edevaldo Pereira de Souza, foi nomeada uma comissão para a realização da obra, iniciando-se a construção do atual prédio onde a associação vem funcionando, sendo que a mesma foi construída através de uma taxa de construção instituída aos associados, bem como de doações.
Em 18 de Março de 1996, precisavamos evoluir, melhorar, se adeguar as novas necessidades, e em Assembléia Geral Extraordinária, foi aprovado novo estatuto, alterando-se a denominação da APCI – Associação Profissional dos Contabilistas de Indaiatuba para AESCI – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba, passando a fazer parte do corpo de associados também as empresas de contabilidade.
Em 24 de Outubro de 1997, após 03 anos de muito trabalho e persistência dos colegas da comissão de obras, e sob a gestão do presidente Luiz Antonio Stifter, foi inaugurada a sede social, localizada no Parque Ecológico, onde contamos com Auditório, Secretaria, Biblioteca, Sala de Aula, bem como telefone fax e computador, para uso das necessidades da entidade bem como dos associados, onde realizamos nossas reuniões, palestras, encontros e eventos, sendo ainda utilizada para outras entidades e associações que como nós no inicio utilizávamos de outros locais gentilmente cedidos.
PRESIDENTE: Sérgio Baptista Ferreira
1º VICE PRESIDENTE: Sérgio Augusto Eugenio de Agostini
2º VICE PRESIDENTE: José Wanderley Antoniolli
SECRETÁRIO: Irapuã Gonçalves Teixeira
VICE SECRETÁRIA: Carlos Roberto de Oliveira
TESOUREIRO: Edson Delgado
VICE TESOUREIRO: Antonio Correa
DIRETOR SOCIAL DE EVENTOS: Antonio Alberto de Almeida Junior
DIRETOR SOCIAL DE CURSOS E PALESTRAS: Carlos Alberto de Queiroz Inácio dos Reis Lopes
DIRETOR DE PROTOCOLO: José Hélio Luz
DIRETOR DE PROTOCOLO SUPLENTE: Jane Parizoto de Agostini
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Sérgio Fernando Borsari
DIRETOR DE PATRIMÔNIO SUPLENTE: Edison José Fernandes
1º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Fernando Pereira da Silva Junior
2º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Jean Pierre de Camargo
3º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Fernando Murback
4º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Luiz Antonio Stifter
5º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Carlos Sartorello Junior
6º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Arnaldo Casagrande
7º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Marco Antonio Figueira
1º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Edson Francisco Ricetto
2º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Carolina Pioli Figueira
3º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Marilda Aparecida Inacio Wolf
4º CONSELHEIRO DELIBERATIVO: Egiberto da Silva
1º CONSELHEIRO FISCAL: Reinaldo Araujo Leite
2º CONSELHEIRO FISCAL: Wainer Quitzau
3º CONSELHEIRO FISCAL: Nilson Roberto Carotti
1º CONSELHEIRO FISCAL: Márcia Luisa Godoi
2º CONSELHEIRO FISCAL: Marcos Rogério da Silva