AESCI realiza o 1º Workshop Contábil de Indaiatuba, Reafirmando seu Compromisso com a Valorização da Classe Contábil

No dia 21 de agosto, a AESCI – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba escreveu um novo capítulo na história da contabilidade da cidade ao realizar o Indaiatuba Contábil, o primeiro workshop contábil da região.

A iniciativa faz parte de uma série de ações da AESCI em sua atual gestão, liderada pelo presidente Edison José Fernandes, também delegado representante do CRCSP em Indaiatuba. O objetivo é claro: aproximar ainda mais os contadores, oferecer capacitação de qualidade e fortalecer a profissão.

Um ano de muito trabalho e conquistas

Desde o início do ano, a AESCI vem intensificando suas atividades em prol da categoria. Foram realizados cursos fiscais práticos, sempre com alta procura, palestras relevantes na sede da Associação que reuniram de 30 a 40 participantes por encontro e ações que reforçam a importância do equilíbrio entre vida profissional e bem-estar.

Ainda no primeiro semestre, a AESCI mobilizou mais de 100 contadores em uma caminhada ao ar livre, conscientizando sobre a importância da saúde física e mental para o dia a dia da profissão. Também contribuiu para a Prova de Marcha de Indaiatuba, no Rancho Alvorada – sede do projeto de Equoterapia mantido pelo Contador Solidário AESCI, que recebeu mais de 400 pessoas da região, unindo lazer, solidariedade e visibilidade ao trabalho social desenvolvido.

Essas ações reforçam o papel da AESCI como ponto de apoio, capacitação e integração para os profissionais da contabilidade de Indaiatuba e região.

Indaiatuba Contábil: um marco para a classe

Idealizado pelo presidente Edison, o workshop nasceu do desejo de trazer para Indaiatuba o que há de melhor nos grandes congressos contábeis do país, proporcionando essa experiência de forma gratuita e acessível.

O evento, que inicialmente previa a participação de 250 pessoas, superou todas as expectativas: foram mais de 600 inscritos. Durante todo o dia, os profissionais puderam acompanhar painéis de alto nível, participar de ações promovidas pelos parceiros e fortalecer relacionamentos.

Entre os destaques da programação estiveram os painéis sobre Inteligência Artificial na Contabilidade, Oportunidades do Agro, Reforma Tributária e o Terceiro Setor, com grandes especialistas da área. O encerramento contou ainda com um happy hour e apresentação do Contador Revoltado (Lucas Lima), garantindo aprendizado, networking e descontração.

União que fortalece a classe

A realização gratuita só foi possível graças à confiança de parceiros e patrocinadores que acreditam na relevância da AESCI para a classe contábil. Empresas como AI Númera, Aponta Fácil, Digital Sign, Group Solutions, Parluto Advogados, Infomatic, Iungo, Lógica Empreendimentos, Omie, Sicoob, Thomson Reuters, Yumi Buffet, InvestSmart e Evertrack, além do apoio institucional do CRCSP, Sebrae Indaiatuba, Sescon Campinas e Prefeitura Municipal, somaram forças para o sucesso desta primeira edição.

O Indaiatuba Contábil já nasce como referência e confirma o protagonismo da AESCI em Indaiatuba e região. Mais do que realizar eventos, a associação tem se dedicado a promover capacitação contínua, criar espaços de networking, incentivar a saúde e bem-estar dos profissionais e desenvolver projetos sociais de impacto.

A AESCI reafirma, assim, seu compromisso em ser a casa do contador de Indaiatuba, fortalecendo a categoria e construindo uma classe cada vez mais unida, valorizada e preparada para os desafios do futuro.

📚 Materiais dos painéis

Para quem acompanhou os conteúdos e deseja acessar os materiais apresentados, seguem os links disponibilizados pelo CRCSP:

  • Painel 01 – Contabilidade Inteligente: Como a IA Está Transformando Empresas Contábeis – Como Você Pode se Beneficiar
    🔗 Link
  • Painel 02 – Contabilidade no Campo: Oportunidades que Brotam do Agro – O Papel Estratégico do Contador
    🔗 Link
  • Painel 03 – Impactos da Reforma Tributária e as alterações das NFS-e 2026
    🔗 Link
  • Painel 04 – Aspectos Contábeis e Orçamentários nas Entidades do Terceiro Setor
    🔗 Link